Início > Educação > Alunos da rede municipal de São Gonçalo participam da formatura do Proerd

Alunos da rede municipal de São Gonçalo participam da formatura do Proerd

Compartilhe isso:


Publicado em:  04/12/2025

Programa da Polícia Militar orienta jovens contra drogas e abuso do álcool

Nesta quinta-feira (4), mais de 500 alunos de dez escolas municipais de São Gonçalo participaram da formatura do Programa Educacional de Resistências às Drogas (Proerd), da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ), na Igreja Central do Avivamento, em Alcântara. O curso tem como objetivo discutir e alertar sobre a temática das drogas, do abuso de álcool e vícios.

O prefeito Capitão Nelson prestigiou a cerimônia e parabenizou os formandos. “É um projeto muito importante para a sociedade. Esses alunos são os cidadãos de bem de amanhã e é para isso que a gente trabalha, para ter uma educação digna para todo o povo gonçalense. Desejo que, num momento crucial da juventude, vocês saibam fazer boas escolhas”.

Durante o evento, os instrutores do Proerd premiaram os alunos que mais se destacaram ao longo das aulas, e leram algumas redações que sintetizaram melhor o que foi absorvido pelos alunos. O secretário de Educação, Maurício Nascimento, também parabenizou o projeto.

“É muito importante contar com a parceria do Proerd aqui no município, auxiliando em uma pauta tão necessária que é essa prevenção contra as drogas, o abuso de álcool e outros vícios.  Estou vendo a felicidade dos alunos em concluir mais essa etapa. Que esse conteúdo seja absorvido por eles e que eles façam escolhas conscientes no futuro”, disse o secretário.

Autor: Ascom
Foto: Fabio Guimarães

Notícias relacionadas

Skip to content