Início > Educação > A “Live OMSG – Uma Conversa Musical” recebe a trompetista Evelin Borges

A “Live OMSG – Uma Conversa Musical” recebe a trompetista Evelin Borges

Publicado em:  06/07/2020

A Orquestra Municipal de São Gonçalo (OMSG), dando continuidade à “Live OMSG – Uma Conversa Musical”, recebe nesta segunda-feira (6) a trompetista Evelin Borges. Esta é a 8ª edição de uma série de lives que a orquestra vem promovendo neste tempo de pandemia, todas as segundas-feiras, onde o convidado é sempre um músico da orquestra para falar um pouco de sua trajetória. A entrevista será comandada pelo maestro adjunto, Gustavo Fernandes, com a produção do maestro Gerly Sueth e sua equipe.

Evelin Borges é natural de Niterói, Rio de Janeiro. Começou seus estudos de trompete em 2006 com o professor e maestro Josué Campos, na Igreja Assembléia de Deus, da Ilha da Conceição, onde atuou como 1º trompete por mais de 10 anos. Sob a regência do mesmo, no ano seguinte, pleiteou uma bolsa de estudos, tornando-se integrante da Banda Sinfônica do Colégio Plínio Leite, por 7 anos.

A partir de 2013 tornou-se integrante da Orquestra Rio Camerata, tendo como sua primeira participação no Concerto Comemorativo de 30 anos da fundação da mesma, realizando com trompete Piccolo e, com este instrumento, executou a obra Te Deum Laudamus, de G.F. Hândel. No ano seguinte, tocou junto ao Coral de Petrópolis e Coral Princesas de Petrópolis a obra Glória de Vivaldi, no Teatro São Pedro e Palácio de Cristal, em Petrópolis.

Atualmente está concluindo licenciatura Português – Literatura, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e cursando licenciatura em Música, pela União Metropolitana de Educação e Cultura (Unime). É trompetista da Orquestra Municipal de São Gonçalo, Orquestra Sinfônica de Mulheres do Rio de Janeiro, do Duo Trompearte, também participa da Damas de Ferro, que tem realizado apresentações nacionais e internacionais, e Floreio Brasil, com o qual já fez apresentações em concertos ao lado de ícones do trompete, como Arturo Sandoval e Rubén Siméo. Atua como professora de trompete no Projeto Orquestra nas Escolas, é freelancer em musicais, eventos corporativos, gravações na Rede TV, eventos cerimoniais com seu próprio grupo, Orquestra Literatus, além destes trabalhos, frequenta eventos trompetísticos como Jazz Trumpet Festival, Academia de Trompetes de São Paulo, e é fundadora do Coletivo Trompetistas Brasileiras, que tem aflorado além do território brasileiro.

A live será transmitida pelo instagram com o seguinte endereço: OMSG_ORQUESTRA

Dia: segunda-feira (6)

Autor: Roberto Carneiro