Início > Educação > Celebração à cultura na 2ª Festa Cultural da Educação

Celebração à cultura na 2ª Festa Cultural da Educação

Publicado em:  26/08/2023

Evento no Clube Mauá contou com a participação de toda a rede municipal de ensino

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de São Gonçalo realizou, na manhã e tarde deste sábado (26), a 2ª Festa Cultural da Educação, com uma verdadeira celebração à cultura brasileira, com apresentações musicais e dança, além de comidas típicas e quadrilha, no ginásio do Clube Esportivo Mauá.

“É de extrema importância investirmos na Educação, é isso que temos feito ao longo do tempo. Avançar na Educação não vai acontecer apenas comigo ou com o secretário Maurício, vai acontecer com o empenho de cada servidor da Educação, funciona como uma engrenagem, cada um depende do outro”, destacou o prefeito Capitão Nelson durante a abertura do evento.

A primeira apresentação foi de gaitas de fole, que prendeu atenção de todos os presentes. Para fazer a abertura oficial, foram convidados o prefeito Capitão Nelson, o secretário de Educação, Maurício Nascimento, a subsecretária de Ações Pedagógicas, Ticiane Vinhaes, a subsecretária de Recursos Humanos, Janaína Nogueira, o subsecretário de Infraestrutura, Fabio Lima e , representando o Legislativo municipal, o vereador Nelsinho Ruas.

As escolas de toda a rede municipal de ensino estavam representadas, com participação nas apresentações, organização e também nas barracas, com grande variedade de comidas típicas. O púbico pôde prestigiar as apresentações em uma área reservada no centro do ginásio, que foi palco de diferentes representações culturais e folclóricas.

“Agradeço a toda equipe da Secretaria Municipal de Educação pela organização desse evento. Ano passado tivemos uma festa bem menor, organizada na própria Secretaria de Educação, mas para a festa deste ano o prefeito determinou que tivéssemos uma estrutura bem maior, à altura da nossa Educação”, disse o secretário de Educação, Maurício Nascimento.

Esta é a segunda edição do evento, que também é realizado com objetivo de promover a integração entre diretores, professores, pais e alunos da rede municipal de ensino de São Gonçalo.

Foto: Renan Otto