Início > Educação > CIUG libera lista de aprovados em cursos de idiomas

CIUG libera lista de aprovados em cursos de idiomas

Publicado em:  19/01/2024

Efetivação de matrícula será realizada na próxima segunda-feira

Os candidatos que realizaram a pré-matrícula nos cinco cursos de idiomas no Centro Interescolar Ulysses Guimarães (CIUG), no Porto da Madama, já podem consultar o resultado  pelo link  https://siseducsg.org.br/ciug/ e no mural do CIUG. A efetivação da matrícula será realizada no CIUG, localizado à Rua Doutor Gradim, s/nº, Porto da Madama, na próxima segunda-feira (22), no horário das 8h às 19h e na terça-feira (23), no horário das 8h às 19h.

Caso haja desistência na efetivação das matrículas, o resultado da reclassificação estará disponível no site no dia 25 de janeiro, com matrícula no dia 26 de janeiro, no horário das 8h às 19h.

Curso Preparatório para Exames de Proficiência em Língua Inglesa

Uma das novidades deste ano é que, pela primeira vez, a unidade vai começar a ministrar o Curso Preparatório para Exames de Proficiência em Língua Inglesa, para quem já concluiu o curso de Inglês em instituições públicas ou privadas. Para os contemplados, a segunda fase acontece no dia 26 de janeiro e, a terceira fase, em 5 de fevereiro.

Serão consideradas, para a Fase II, as inscrições dos candidatos que tiverem concluído o estudo da língua inglesa e comprovarem, anexando o certificado ou declaração de conclusão, no ato do preenchimento da inscrição no site. A redação, redigida em língua inglesa, valerá 50% da nota e contemplará desenvolvimento do tema (coesão e coerência de ideias), além do domínio gramatical e uso de vocabulário.

A avaliação oral da Fase III valerá 50% da nota e a entrevista será em língua inglesa e contemplará fluência (ritmo, entonação e pronúncia) e uso adequado da gramática da língua e vocabulário. A listagem dos classificados será divulgada no dia 7 de fevereiro, a partir das 14h no site e no mural do CIUG. A efetivação da matrícula ocorrerá no dia 8 de fevereiro, presencialmente, das 8h às 20h.

Será obrigatória a apresentação dos seguintes documentos no ato da matrícula (originais e cópias):

– Certidão de nascimento ou casamento ou identidade;

– CPF;

– Comprovante de escolaridade;

-Comprovante de residência;

– Contracheque, caso seja funcionário/ servidor da Prefeitura Municipal de São Gonçalo

– Uma foto 3×4

– Certificado de conclusão de estudo da língua inglesa (somente para os classificados para o Curso Preparatória para Exames de Proficiência em Língua Inglesa)