Início > Educação > Conscientização sobre meio ambiente em escola de São Gonçalo

Conscientização sobre meio ambiente em escola de São Gonçalo

Publicado em:  23/05/2023

Alunos da rede pública participam de projeto sobre energia

A manhã desta terça-feira (23) foi de diversão e aprendizado na Escola Municipal José Manna Júnior, em Nova Cidade. A unidade recebeu o projeto “Energia na Escola”, da Enel, que promove a conscientização sobre questões de meio ambiente de forma interativa, com a “Nave Enel”. Na próxima quinta-feira (25), a ação também acontece no Colégio Municipal Presidente Castello Branco, no Boaçu.

O projeto trabalha a importância do consumo consciente de recursos naturais, principalmente a energia elétrica, através dos conceitos de desenvolvimento sustentável e eficiência energética. Seu objetivo é promover a mudança de hábitos de consumo de energia da comunidade escolar. Para isso, promovem, dentro da “Nave”, experiências interativas com óculos de realidade virtual e jogos educativos sobre consumo consciente de energia.

“É muito importante que a gente trabalhe na escola a questão da sustentabilidade e do consumo para formar pessoas mais conscientes. Os alunos adoraram a experiência e, a partir dela, também vamos trabalhar pedagogicamente essa temática tão necessária”, disse a subsecretária de Ações Pedagógicas, Ticiane Vinhaes.

A aluna Isabele da Costa, se 10 anos, ficou impressionada com os óculos de realidade virtual. Para ela, o ponto alto foi sentir que estava entrando em um outro mundo.

“Foi uma experiência diferente é muito legal. No começo, eu fiquei um pouco assustada, mas depois eu comecei a achar tudo muito bonito, adorei” , afirmou a aluna.