Início > Educação > Curso pré-vestibular da Cecierj tem mais de 200 vagas em São Gonçalo

Curso pré-vestibular da Cecierj tem mais de 200 vagas em São Gonçalo

Publicado em:  25/01/2024

Interessados podem se inscrever para vagas presenciais no município

Com mais de 8 mil vagas presenciais e online, as inscrições para o curso Pré-Vestibular Cecierj já estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas até 14 de março, exclusivamente pela internet, na página https://www.cecierj.edu.br/pre-vestibular-social/estude-no-pvs/. São 5375 vagas na modalidade presencial, distribuídas em 45 pontos em todos o estado do Rio de Janeiro, e 3 mil para a online. Em São Gonçalo, são 210 vagas presenciais nos bairros Vila Lage e Gradim.

O curso é ministrado pela Fundação Cecierj, vinculada da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, e tem parceria com a Secretaria de Educação da Prefeitura de São Gonçalo. A proposta é atender a candidatos que desejam se preparar para o Enem, Vestibular Cederj e outros vestibulares.

Podem se inscrever os estudantes que, em 2024, estiverem matriculados no último ano do ensino médio em instituições de ensino públicas ou particulares e os que já tenham concluído. As aulas começam no dia 6 de abril e terminam 7 de dezembro de 2024.

No ato da inscrição, o candidato deverá preencher o formulário indicando a modalidade em que deseja estudar: presencial ou a distância. Os que optarem pelo formato online do curso terão direito apenas à versão digital de todo o material didático, e toda a interação com tutores será realizada na plataforma virtual de aprendizagem do projeto.

“Criado em 2003, o Pré-Vestibular Cecierj é um curso preparatório para as provas de acesso às universidades, com um alto índice de aprovação, o que nos deixa extremamente orgulhosos. Esse projeto promove uma chance para o aluno ingressar no ensino superior e, consequentemente, inserção no mercado de trabalho e um futuro com muitas possibilidades”, destacou o presidente da Fundação Cecierj, João Carrilho.

Vagas em São Gonçalo

São Gonçalo conta com dois polos: na Rua Procópio Ferreira, 36 – 182, Vila Lage, com a oferta de 120 vagas –  com aulas aos sábados, das 8h às 17h;  E na Rua Visconde de Itaúna s/nº, Gradim, com a oferta de 90 vagas – com aulas às terças e quintas, das 13h30 às 17h40.

Sobre o curso

O projeto, que já teve mais de 250 mil pessoas matriculadas desde a sua criação, é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, Rede CEJA e Faetec. Os alunos têm acesso a material didático impresso, colorido e conectado com a plataforma de estudos, onde vão encontrar links nas páginas dos livros, que indicam para atividade adicional na internet.