Início > Educação > Educação de São Gonçalo promove simpósio sobre autismo

Educação de São Gonçalo promove simpósio sobre autismo

Publicado em:  22/11/2023

Interessados devem fazer as inscrições pela internet

A Secretaria de Educação da Prefeitura de São Gonçalo realizará, entre os dias 28 e 30 de novembro, o Primeiro Simpósio do Centro de Referência Municipal em Autismo Professora Maria José da Silva Rodrigues (CRMA), com o tema “Os desafios e potencialidades na Educação e na Saúde”. O evento é gratuito, aberto ao público e, para participar, é necessário realizar a inscrição.

Nos dias 28 e 30, as palestras acontecem de forma online, com inscrições pelo link http://forms.gle/SeRbdFHCUfDnrKZa6. No dia 29 de novembro, de 9h às 18h, as palestras acontecerão de forma presencial, no auditório do Sesc São Gonçalo, com inscrições pelo link http://forms.gle/1Aqj8QNVfcenJMYA9.

O evento tem como objetivo principal promover trocas de experiências e conhecimentos entre profissionais que atendem alunos nas Rede Pública e Privada do Município de São Gonçalo, dentro do espectro do autismo. Tais profissionais irão demonstrar por meio de palestras, discussões e apresentação de resultados suas vivências práticas dos atendimentos realizados dentro dos espaços municipais.

“O Simpósio é um sonho que está sendo realizado pela equipe do CRMA. Temos como objetivo somar, multiplicar e compartilhar mais sobre a temática do Transtorno de Espectro do Autismo através das nossas vivências e experiências do CRMA. Ou seja, é levar para fora o que vivemos dentro, de forma que possamos contribuir e trocar experiências com a educação, saúde e comunidade gonçalense”, disse a diretora do Centro de Referência Municipal em Autismo Professora Maria José da Silva Rodrigues, Evelin Bastos.

Participam do evento os dois Centros de Referência Municipal em Autismo de São Gonçalo – Professora Maria José da Silva Rodrigues, que fica no Gradim, e Marlene Felício Faria, no Centro- em parceria com o Centro de Inclusão Municipal Helen Keller (CIM), Centro Municipal de Referência em Formação Continuada (CREFCON), Feira Atípica e o Sesc São Gonçalo.

As palestras do dia 29 de novembro acontecem no Sesc São Gonçalo, de 9h às 18h, na Avenida Presidente Kennedy, 755 – Estrela do Norte, São Gonçalo.