Início > Educação > Educação libera resultado da pré-matrícula nesta segunda-feira

Educação libera resultado da pré-matrícula nesta segunda-feira

Publicado em:  15/01/2024

Contemplados devem efetivar a matrícula no período de 19 a 25 de janeiro

Os candidatos que se inscreveram na pré-matrícula da rede municipal de Educação de São Gonçalo poderão acessar o resultado a partir desta segunda-feira (15), pelo link https://prematricula.siseducsg.org.br/.

Os novos alunos, contemplados na pré-matrícula, devem efetivar a matrícula no período de 19 a 25 de janeiro, na unidade escolar. Para quem não foi contemplado, a partir de 1º de fevereiro, as vagas remanescentes serão disponibilizadas no link https://vagasremanescentes.siseduc.org.br/.

Para os alunos que já estudam na rede municipal e foram remanejados entre escolas, a efetivação da matrícula começa nesta segunda (15) e vai até 18 de janeiro, presencialmente na unidade.

Buscando atender à população e identificando a crescente demanda por vagas para a modalidade Educação Infantil, a Secretaria passou por uma reestruturação que possibilitou a abertura de 3 mil vagas a mais do que o ano passado para a modalidade. Além disso, o município está negociando, junto ao Estado do Rio de Janeiro, a municipalização de escolas em pontos estratégicos da cidade.

Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) devem procurar a unidade de ensino para realizar a matrícula presencialmente, no período de 30 de janeiro a 2 de fevereiro.

No ato da matrícula, os contemplados deverão apresentar original e cópia dos seguintes documentos:

– Certidão de nascimento do aluno;

– Dois retratos 3×4;

– Histórico escolar ou declaração de escolaridade, constando o ano escolar para qual o discente está habilitado;

– Comprovante de residência com CEP;

– Carteira de vacinação com fator R.H. e grupo sanguíneo;

– Carteira de Identidade (RG) e CPF do aluno;

– Carteira de Identidade (RG) e CPF do responsável;

– Cartão Nacional de Saúde (Cartão do SUS) e NIS com numeração do menor.

Foto: Julio Diniz