Início > Educação > Efetivação de matrícula no CIUG acontece nesta sexta-feira

Efetivação de matrícula no CIUG acontece nesta sexta-feira

Publicado em:  25/01/2024

Centro também realiza segunda fase de curso de proficiência em Inglês

Os candidatos que realizaram a pré-matrícula nos cinco cursos de idiomas no Centro Interescolar Ulysses Guimarães (CIUG) e não foram contemplados na classificação, devem consultar o resultado da reclassificação pelo link https://siseducsg.org.br/ciug/ e no mural do CIUG. A efetivação da matrícula será realizada no CIUG, localizado à Rua Doutor Gradim, s/nº, Porto da Madama, nesta sexta-feira (26), no horário das 8h às 19h.

Uma das novidades deste ano é que, pela primeira vez, a unidade vai começar a ministrar o Curso Preparatório para Exames de Proficiência em Língua Inglesa, para quem já concluiu o curso de Inglês em instituições públicas ou privadas. Para os contemplados, a segunda fase acontece nesta sexta-feira (26) e, a terceira fase, em 5 de fevereiro.

Serão consideradas, para a Fase II, as inscrições dos candidatos que tiverem concluído o estudo da língua inglesa e comprovarem, anexando o certificado ou declaração de conclusão, no ato do preenchimento da inscrição no site. A redação, redigida em língua inglesa, valerá 50% da nota e contemplará desenvolvimento do tema (coesão e coerência de ideias), além do domínio gramatical e uso de vocabulário.

A avaliação oral da Fase III valerá 50% da nota e a entrevista será em língua inglesa e contemplará fluência (ritmo, entonação e pronúncia) e uso adequado da gramática da língua e vocabulário. A listagem dos classificados será divulgada no dia 7 de fevereiro, a partir das 14h no site e no mural do CIUG. A efetivação da matrícula ocorrerá no dia 8 de fevereiro, presencialmente, das 8h às 20h.

Será obrigatória a apresentação dos seguintes documentos no ato da matrícula (originais e cópias):

– Certidão de nascimento ou casamento ou identidade;

– CPF;

– Comprovante de escolaridade;

-Comprovante de residência;

– Contracheque, caso seja funcionário/ servidor da Prefeitura Municipal de São Gonçalo

– Uma foto 3×4

– Certificado de conclusão de estudo da língua inglesa (somente para os classificados para o Curso Preparatória para Exames de Proficiência em Língua Inglesa)