Início > Saúde > Hospital Luiz Palmier vai ganhar novo CTI

Hospital Luiz Palmier vai ganhar novo CTI

Compartilhe isso:


Publicado em:  20/11/2023

Toda a unidade passará por remodelação para ampliar atendimento


     
As adequações para melhor atender os pacientes não param no Hospital Luiz Palmier (HLP), no Zé Garoto. Desta vez, a unidade vai entregar um novo Centro de Tratamento Intensivo (CTI) com 15 leitos e tudo novo até o fim do ano. O local será composto por duas salas com cinco leitos cada e mais cinco leitos com isolamento – todos com antessala e banheiros. 

O novo CTI também ficará em uma área externa do hospital e em um local completamente isolado e com toda estrutura necessária. “É uma área que está sendo montada com tudo planejado e padrões necessários: piso vinílico, distanciamento de leitos, anticâmeras e todas as exigências para o CTI funcionar adequadamente”, disse o secretário municipal de Saúde e Defesa Civil, Gleison Rocha.

O centro será composto por duas grandes salas separadas por uma ilha – local onde as duas equipes de médicos e assistentes ficarão monitorando dez leitos. Outros cinco leitos estão em instalações separadas e completamente isolados. Cada um com antessala e banheiro. Atualmente, o HLP tem dois CTIs com sete leitos cada e que ficam em dois andares diferentes e com divisão de equipes. 

“Será um CTI único e vai concentrar duas equipes completas, melhorando a qualidade de atendimento e assistência aos pacientes. A estrutura e tudo funciona melhor porque você tem uma ilha para a concentração dos médicos, que vê os dois CTIs ao mesmo tempo. A cidade hoje também não conta com isolamento e, com a mudança, terá”, explicou a subsecretária de Urgência e Emergência, Bianca Serour. 

O espaço dos antigos CTIs será remodelado e ganhará novas funções. Todo o hospital passará por readequação e poderá ganhar mais cinco leitos de enfermaria. “Com a mudança, também vamos melhorar o fluxo dos centros cirúrgicos, que passarão a ter o pré e pós-operatório em um único ambiente, evitando gastos com trocas de paramentação (roupas adequadas para entrar nos centros cirúrgicos) e melhorando a assistência”, finalizou o diretor administrativo do hospital, Rodrigo Bastos de Souza.

Autor: Ascom
Foto: Julio Diniz
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content