Início > Planejamento e Projetos Especiais > Moradoras do Residencial Venda da Cruz participam de aula beneficente no Firjan/Sesi

Publicado em:  18/09/2019

No último sábado (14), moradoras do Residencial Venda Cruz tiveram a oportunidade de participar de um evento na sede do Serviço Social da Indústria (Sesi) em São Gonçalo. A atividade foi um aulão de Zumba disponibilizado pela empresa, que convidou as alunas do empreendimento que participam do trabalho social promovido pela Secretaria Municipal de Planejamento e Projetos Especiais (Semppe). Com o nome de “Master Class Zumba Beneficente”, o evento contou com a participação de cerca de 10 mulheres do Minha Casa Minha Vida, além de outros participantes de academias do município.

“Essa atividade foi importante porque além de incentivar a paixão pela dança e a prática de esportes, traz uma valorização do trabalho da Prefeitura em parceria com esses órgãos de apoio aos moradores de baixa renda do empreendimento. Nosso objetivo é trazer alegria e qualidade de vida aos moradores, através de projetos diferentes de forma que mudem o cotidiano e tragam benefícios à saúde”, explicou Luciana Vieira, responsável técnica do setor social da Secretaria de Planejamento.

Diversas ações integram o projeto de trabalho técnico social de empreendimentos habitacionais do programa “Minha Casa, Minha Vida”, realizadas pela Semppe, com foco na organização e mobilização comunitária e participativa, de modo a fortalecer os laços sociais dos moradores dos residenciais contemplados pelo programa. As parcerias entre o SESI, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) proporcionam aos beneficiários contato com orientações e cursos sobre diversos temas e modalidades de atividades físicas.

Atualmente, os residentes do condomínio são beneficiados com aulas de ginástica funcional, capoeira, handebol, zumba e futsal, ambos divididos por dias, horários e setores. Todas essas aulas são executadas por profissionais de educação física da Firjan Sesi. Para se inscrever, basta a pessoa morar no Residencial Venda da Cruz e comparecer aos plantões sociais que acontecem três vezes na semana ou entrar em contato com o síndico de seu próprio setor, munidos de atestado médico e ficha de declaração de saúde.

Autor: Raquel Muniz