Início > Saúde > Obra de ampliação do PAM Coelho em ritmo acelerado

Obra de ampliação do PAM Coelho em ritmo acelerado

Compartilhe isso:


Publicado em:  06/01/2024

Intervenções estão acontecendo na parte externa para não interromper o atendimento

Em pouco mais de quatro meses de obras, a extensão do PAM Coelho está na fase final do levantamento das paredes e do emboço. A ampliação da unidade faz parte das revitalizações da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo para melhor atender a população. Por enquanto, as obras acontecem na parte externa para que o atendimento não seja interrompido. Após a ampliação, a parte física já existente da unidade receberá a revitalização.

“O contrapiso será feito assim que a parte da serralheria para a cobertura do novo espaço for finalizada. Essa parte da obra deve durar, no máximo, mais dois meses, com a finalização de todo o emboço e calçadas também. Depois, devem entrar os profissionais que farão a rede elétrica, instalação de ar-condicionado e pintura”, disse a administradora da unidade, Roberta Azeredo.

Atualmente, o PAM Coelho conta com cinco consultórios, sala de ultrassonografia, sala de coleta de exame de sangue e eletrocardiograma, sala de triagem, sala de vacina, laboratório, sala de fisioterapia e dois consultórios de psiquiatria. 

Com a ampliação, a unidade passará a ter sete consultórios, consultório odontológico, consultório ginecológico, cinco consultórios de psiquiatria (incluindo uma área de atividade externa e uma área de atividade coletiva coberta), sala de vacina, sala de ultrassonografia, sala de esterilização, fisioterapia, farmácia, almoxarifado, sala de coleta de exames laboratoriais, sala de descontaminação, duas recepções, sanitários adaptados, administração, refeitório e fraldário. 

A construção segue todas as normas e protocolos de instalação e acessibilidade do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Assim, a unidade terá ambientes humanizados, climatizados e com acessibilidade: banheiros adaptados com campainhas de alerta, rampas, piso tátil e barras. Além disso, a área do atendimento psiquiátrico será toda construída baseada na Política Nacional de Humanização (PNH).

Autor: Ascom
Foto: Julio Diniz

Notícias relacionadas

Skip to content