Início > Educação > Orquestra Municipal de São Gonçalo se apresenta na Igreja Matriz

Orquestra Municipal de São Gonçalo se apresenta na Igreja Matriz

Publicado em:  19/06/2019

A Orquestra Municipal de São Gonçalo se apresentou na noite desta terça-feira (18) na Igreja Matriz de São Gonçalo, logo após a missa celebrada pelo padre André Luiz, abrindo a solenidade de Corpus Christi no município. O evento é uma parceria com a Igreja Matriz e conta com apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e da Fundação de Artes de São Gonçalo (FASG).

Este foi o 3º Concerto de Corpus Christi consecutivo da orquestra, mostrando um belíssimo repertório sacro. O grupo estava composto por vinte e quatro músicos efetivos do município, e contou com a participação de cinco músicos convidados.

A solenidade de Corpus Christi em São Gonçalo tem grande destaque no calendário da cidade, com a confecção de 240 tapetes de sal, e por ser detentora do título de maior tapete de Corpus Christi da América Latina, realizado por cerca de 10 mil fieis, das 27 paróquias e entidades governamentais do município.

O prefeito José Luiz Nanci declara: “A participação da Orquestra Municipal já está se tornando um marco na solenidade de Corpus Christi em São Gonçalo, parabenizo a todos os participantes pela qualidade do repertório apresentado, que nos leva a reflexão da importância do evento que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo”, finalizou o prefeito.

A apresentação contou com a regência de Gerly Sueth, maestro titular, arranjos e orquestrações do maestro auxiliar Gustavo Fernandes, regência auxiliar dos maestros Leandro Campanate e Gustavo Fernandes e apresentação de Atonino Araújo.

Músicas tocadas

SCHUBERT Franz – Messe in O “Kyrie”
FRANK César – Panis Angelicus
FRISINA Marco – Anima Christi e Cântico Dell Agnello
BACH Johann Sebastian – Jesus, Alegria dos Homens.
MOZART Wolfgang Amadeus – Laudate Dominum e Ave Verum Corpus.
PHELPS, David – Agnus Dei
BAYER, Carole & FOSTER, David – The Prayer.

Foto: Luiz Carvalho