Início > Educação > Páscoa antecipada no Centro de Referência do Autista de São Gonçalo

Páscoa antecipada no Centro de Referência do Autista de São Gonçalo

Publicado em:  28/03/2024

Unidade do Centro promoveu atividades temáticas nesta quinta-feira

No Centro de Referência Municipal do Autista Marlene Felício Faria (CRMA), no Centro, a Páscoa já começou. Nesta quinta-feira (28), os atendimentos foram feitos em conjunto, com direito a brincadeiras pedagógicas e socialização. Como atividade principal, a unidade trouxe a pintura em ovos cozidos, trabalhando a coordenação motora fina e a parte sensorial.

“Nós pensamos em juntar todos os terapeutas e fazer uma atividade diferente, justamente para trabalhar a socialização e as regras dos jogos, além da coordenação motora fina, as cores e os sentidos dos atendidos. Preparamos o lanche da Páscoa com canjica, suco de uva, bolo de cenoura com cacau e sanduíche de queijo, do cardápio da rede municipal”, disse a diretora, Ana Carla Macedo.

Participando da dinâmica, o menino Helio, de 5 anos, está no CRMA há dois anos. Sua mãe, Juliana Bento contou que já vê uma evolução considerável no filho. Segundo ela, com o auxílio das terapias realizadas na unidade, Helio voltou a falar.

“Ele chegou aqui e não falava, o desenvolvimento dele aqui foi muito grande. Ele faz psicomotricidade e psicopedagogia e é visível a evolução. Antes, quando ele queria alguma coisa, ele pegava a nossa mão para mostra. Na primeira vez que ele verbalizou que queria água, foi uma emoção muito grande. Hoje em dia ele já formula frases e ainda surpreende a gente”, explicou a mãe.

Foto: Fábio Guimarães