Início > Educação > Projeto Escola Cidadã dá orientações sobre trânsito

Projeto Escola Cidadã dá orientações sobre trânsito

Publicado em:  13/06/2023

Ação educa alunos da rede municipal de ensino de São Gonçalo

Os alunos da Escola Municipal Albertina Campos, no Mutuá, participaram, nesta terça-feira (13), do projeto Escola Cidadã, que leva informações sobre o trânsito de forma lúdica e divertida para alunos da rede municipal de ensino. A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Transportes (Semtran), através do Departamento de Educação no Trânsito.

O projeto idealizado pela Prefeitura de São Gonçalo faz adaptação das palestras educativas, de acordo com a faixa etária e segmento escolar. O objetivo é orientar os alunos e conscientizá-los do seu papel no trânsito.

“O trabalho de conscientização é para que as crianças possam espalhar essas informações. Nossa intenção é que essas crianças aprendam e repliquem isso em casa e no dia a dia”, explicou a pedagoga do projeto, Kiyomi Castro, que também ministra as palestras.

Os vídeos apresentados às crianças mostram a importância das placas, dos semáforos, do cinto de segurança, de atravessar na faixa de pedestre e alertam para a segurança no transporte escolar.

Para que os professores possam dar continuidade ao assunto de maneira lúdica, revistas educativas de trânsito são distribuídas para os alunos junto com kits de jogos, que contribuem para o aprendizado.

Foto: Renan Otto