Início > Educação > São Gonçalo reforça cuidados com bebês em creches

São Gonçalo reforça cuidados com bebês em creches

Compartilhe isso:


Publicado em:  24/05/2023

Secretaria de Educação promove ações nas unidades

Finalizando a Semana Nacional do Bebê, aderida pelo setor de Creche Conveniada da Secretaria de Educação, aconteceu, nesta quarta-feira (24), um Ciclo de Palestras para os representantes das instituições. Com o tema “Os cuidados com o bebê nas creches”, o dia foi voltado a todas as questões que englobam o cuidado com crianças no berçário, visando estimular o desenvolvimento pleno dos pequenos.

A semana contou com diversas dinâmicas e conversas nas creches sobre como lidar com os bebês de 0 a 1 ano e 11 meses de forma amorosa e eficaz, incluindo também palestras para gestantes, promovendo o fortalecimento de vínculo entre responsáveis, professores e auxiliares.

“É preciso cuidar dos nossos pequenos cidadãos gonçalenses. Os bebês atendidos passam a maior parte do dia na creche, então, precisamos de um cuidado para que eles possam ter o desenvolvimento pleno, que vai desde o carinho a todo o trabalho pedagógico desenvolvido na instituição. A nossa intenção com o ciclo de palestras é dar todo o suporte para esses profissionais, para lidarem com esses bebês nas creches”, disse a assessora pedagógica do setor de Creche Conveniada, Tatiana Félix.

O representante da creche Assistência e Apoio à Criança, no Engenho Pequeno, Vinícius Izahias, conta que, durante a semana, fez um trabalho de estreitamento de laços entre mães, professores e auxiliares. Esta ação, segundo ele, faz com que os responsáveis fiquem confiantes e conheçam de perto o trabalho.

“Aqui nós estamos podendo compartilhar diversos olhares, trocando experiências entre as instituições e propondo estratégias para sempre melhorar o atendimento aos nossos alunos”, contou o representante.

Autor: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content