Início > Educação > São Gonçalo tem programação para estimular hábito da leitura

São Gonçalo tem programação para estimular hábito da leitura

Publicado em:  15/04/2024

Secretaria de Educação promove contação de histórias esta semana

Celebrando o Dia Nacional da Leitura Infantil, comemorado no dia 18 de abril, a Secretaria de Educação de São Gonçalo preparou, durante esta semana, atividades de contação de histórias para alunos da rede municipal, em dois locais diferentes em sua sede: o auditório e a biblioteca.

Nesta segunda-feira (15), a manhã foi das Escolas Municipais Presidente João Belchior Marques Goulart e Marcus Vinicius Cruz de Mello Moraes. Ao longo da semana, 19 escolas participarão da contação de histórias com as professoras Elaine Furlani e Maria Fernanda Xavier.

“Este dia é muito importante para os alunos da Educação Infantil e preparamos essa semana especial para eles. A literatura infantil ajuda no desenvolvimento da criança, trazendo a criatividade e a imaginação. Além disso, estimulando a leitura ainda nos primeiros anos de vida, é possível criar o hábito de ler”, disse a subsecretária de Ações Pedagógicas, Ticiane Vinhaes.

O dia 18 de abril foi escolhido para ser o Dia Nacional da Leitura Infantil em homenagem ao dia do aniversário do escritor Monteiro Lobato, já que ele é uma das maiores referências em literatura infantil do Brasil.

Foto: Fabio Guimarães