Início > Educação > UMEI é inaugurada em Marambaia

UMEI é inaugurada em Marambaia

Publicado em:  25/08/2023

Unidade de ensino acolhe mais de 90 crianças no bairro

Uma unidade de educação completamente nova, com equipamentos modernos e instalações lúdicas e coloridas, com funcionamento em horário integral. Essa é a nova Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) Professora Silviane Moraes de Oliveira Martins, em Marambaia, cujo nome faz homenagem a uma professora queu prestou relevantes serviços na rede municipal de ensino de São Gonçalo.

O local já está em funcionamento e recebeu a visita do prefeito Capitão Nelson nesta sexta-feira, para a inauguração oficial da primeira UMEI construída em seu governo. Também estiveram presentes

o deputado federal Altineu Cortes, o deputado estadual Douglas Ruas, o vereador Nelsinho Ruas, o secretário de Educação, Maurício Nascimento, e o secretário municipal de Habitação, Pedro Pericar. O grupo foi recebido pela diretora da UMEI, Simone Moraes, irmã da homenageada.

“Nós estamos entregando oficialmente essa unidade de ensino, que já está recebendo os pequenos alunos. Nós fizemos questão de que fosse tudo de excelente qualidade porque é o que o povo gonçalense merece. Todas as próximas creches que o nosso governo fizer serão nesse padrão. E a homenagem à professora Silviane é mais do que merecida, por todo o trabalho que ela fez na Secretaria de Educação”, disse o prefeito Capitão Nelson.

O secretário de Educação, Maurício Nascimento, falou sobre o sentimento de inaugurar uma unidade que atende mais de 90 crianças.

“É um dia de dupla felicidade para mim. Primeiro, é uma alegria imensa entregar um equipamento dessa qualidade e beleza. E, segundo, ter a oportunidade de fazer essa homenagem a para nossa eterna professora Silviane Moraes, que fez um trabalho com tanto carinho na nossa Educação. Vamos estar sempre fiscalizando para que esse padrão se mantenha e seja levado para as outras unidades”, disse o secretário.

O espaço atende 96 crianças de 2 a 5 anos, conta com nove salas de aulas adaptadas para as necessidades de cada faixa etária. Tem dois fraldários, um auditório, uma sala de reunião dos professores, uma brinquedoteca, sala para descanso dos alunos, seis banheiros adaptados para crianças, dois banheiros para pessoas com deficiência. A UMEI tem um projeto de alimentação com horta adaptada no terreno da creche, onde os alimentos serão plantados pelos alunos, e serão utilizados nas refeições.

Foto: Renan Otto