Início > Assistência Social > Programas

Programas

Programa Bolsa Família

O Bolsa Família é um programa de transferência de renda para famílias inseridas no Cadastro Único que possuem o perfil para o recebimento desse Benefício.

Programa Criança Feliz

O Programa Criança atua no atendimento a famílias incluídas no Cadastro Único pra Programas Sociais ou que fazem parte do Beneficio de Prestação Continuada (BPC), ele promove o desenvolvimento integral das crianças, considerando as famílias e contexto de vida e presta um apoio fundamental às gestantes durante a preparação para o nascimento do bebê.

Público alvo:
Gestante, criança 0 à 3 anos, criança ate 6 anos beneficiadas pelo BPC todas acompanhadas pelo CRAS

Família Acolhedora

São famílias voluntárias da comunidade que são selecionadas, capacitadas, cadastradas e acompanhadas pela equipe técnica do Serviço de Acolhimento para oferecer e garantir cuidados individualizados em ambiente familiar e afetuoso para crianças de 0 a 6 anos que estão afastados do convívio familiar, por meio de medida protetiva (ECA, Art. 101) devido à diversos fatores que impossibilitou temporariamente a família de origem a cumprir sua função de cuidado e proteção.

Acessuas Trabalho

Promover a integração dos usuários da Política de Assistência Social ao mundo do trabalho, por meio da articulação, identificação, sensibilização, desenvolvimento de habilidades e orientação para o mundo do trabalho.

  • Oficinas de empreendedorismo
  • Padaria Escola

Compartilhe:

Skip to content