Início > Planejamento e Projetos Especiais > Economia de Energia será tema de próxima oficina no Minha Casa, Minha Vida

Economia de Energia será tema de próxima oficina no Minha Casa, Minha Vida

Compartilhe isso:


Publicado em:  16/07/2019

Na próxima semana, os moradores do Minha Casa, Minha Vida da Venda da Cruz terão outra oportunidade de participar de oficina e conhecer métodos de economizar dinheiro. Dessa vez, a Secretaria Municipal de Planejamento e Projetos Especiais, com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), promoverá um curso de economia de energia. Os interessados poderão se inscrever em um dos três dias e horários da ação: na próxima segunda-feira (22), às 14h, no setor 2; terça-feira (23), às 9h30, no setor 1, e às 14h, no setor 3; ou quarta-feira (24), às 9h30, no setor 4, e 14h, no setor 5.

A ideia é transmitir às pessoas de baixa renda como gerar economia em casa através do uso de energia, como afirma a responsável técnica do setor social da Secretaria de Planejamento, Luciana Vieira. “Já é nossa quinta oficina no ano e outras ainda estão no cronograma para acontecer em parceria com o Sebrae. A cada ação vemos o interesse maior pelos moradores do empreendimento, o que acarreta a criação de novos temas. No próximo queremos mostrar que boas práticas geram benefícios econômicos e sociais sem a necessidade de altos investimentos, por isso uma utilização adequada da energia é bom tanto para o meio ambiente quanto para seu bolso. Serão apresentadas dicas de como realizar um consumo sustentável e diminuir a conta de luz ao final do mês”, explica.

A ação tem foco na organização e mobilização comunitária e participativa de modo a fortalecer os laços sociais dos moradores dos residenciais contemplados pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

A inciativa é uma das diversas ações programadas pelo projeto Bairro Empreendedor, que é desenvolvido em parceria com o SEBRAE, Serviço Social da Indústria (SESI) e Serviço Nacional da Indústria (SENAI), para levar atividades de meio ambiente, convivência, cidadania, trabalho e renda para os moradores do Residencial Venda da Cruz. Diversas ações estão previstas ainda esse ano.

Para participar é necessário realizar a inscrição previamente pelo telefone 0800 570 0800 ou com o síndico do condomínio. O público-alvo são os moradores do Residencial Venda da Cruz.

Autor: Raquel Muniz
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content