Início > Planejamento e Projetos Especiais > Residencial Venda da Cruz terá oficina de garrafa pet para moradores

Residencial Venda da Cruz terá oficina de garrafa pet para moradores

Compartilhe isso:


Publicado em:  24/06/2019

Mais uma vez os moradores do Minha Casa, Minha Vida da Venda da Cruz receberão uma oficina apresentada por profissionais do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), dessa vez com o tema abordando o gerenciamento de resíduos. A atividade, promovida pela Secretaria Municipal de Planejamento e Projetos Especiais, acontecerá na próxima terça-feira (25), às 9h30 no setor 2 e às 14h no setor 1; na quarta-feira (26), às 9h30 no setor 4 e às 14h no setor 5; e na sexta-feira (28), às 14h no setor 3. O objetivo da ação é conscientizar as pessoas sobre a importância da reciclagem e das várias formas de utilização da garrafa pet.

“Queremos transmitir à população dos condomínios um conhecimento sobre como conseguir renda de uma forma prática e acessível, pois no momento atual a crise afeta todo o país. Como gerar renda dentro de casa e gerar economia. Nosso foco é ajudar as pessoas a entenderem as técnicas de reciclagem e criação de utensílios, criando seu próprio empreendimento. Utilizar a reciclagem de garrafas pet como forma de ganhar dinheiro”, explica Luciana Vieira, responsável técnica do setor social da Secretaria de Planejamento.

A ação tem foco na organização e mobilização comunitária e participativa de modo a fortalecer os laços sociais dos moradores dos residenciais contemplados pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

Na programação será ensinado como transformar as garrafas pet em peças decorativas e utilitárias para seu uso, de forma que possa presentear pessoas queridas, ganhar um dinheiro extra e economizar. Alguns dos produtos serão: vassoura, brinquedos, embalagens para presente, puff, flores e borboletas decorativas.

Para participar é necessário levar garrafas pet limpas para a aula e realizar a inscrição previamente pelo telefone 0800 570 0800 ou com o síndico do condomínio. O público-alvo são os moradores do Residencial Venda da Cruz, mas aberto a outros moradores do empreendimento Minha Casa, Minha Vida do município.

A inciativa é uma das diversas ações programadas pelo projeto Bairro Empreendedor, que é desenvolvido em parceria com o SEBRAE, Serviço Social da Indústria (SESI) e Serviço Nacional da Indústria (SENAI), para levar atividades de meio ambiente, convivência, cidadania, trabalho e renda para os moradores do Residencial Venda da Cru​z. Diversas ações estão previstas ainda esse ano.

Autor: Raquel Muniz

Notícias relacionadas

Skip to content