Início > Educação > CREFCON

CREFCON

Criado para atender a uma demanda da Lei de Diretrizes e Bases da Educação, o Centro Municipal de Formação Continuada Prefeito Hairson Monteiro dos Santos, desde 2005, promove formação complementar para os professores da Rede municipal de Ensino de São Gonçalo conforme preconiza o § 1º do artigo 62 da Lei de Diretrizes e Base da Educação brasileira.

Com o objetivo de atender aos profissionais da Educação dos diversos níveis, a formação continuada proporcionada pelo CREFCON atualiza estes profissionais nas diferentes áreas do currículo do Ensino Fundamental, assim como, no apoio e na administração escolar.

Após passar por uma reestruturação, todas as áreas do conhecimento traçadas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) são contempladas a partir da divisão e reorganização das áreas de formação oferecidas pelo CREFCON em Núcleos assim definidos: NTM (Núcleo de Tecnologia Municipal), NTA (Núcleo de Tecnologia Assistiva), NEPERRE (Núcleo de Estudos Pesquisas em Relações Raciais e Educação) e NCL (Núcleo das Ciências e Linguagens). Além disso, sedia o Comitê PROLER- LETRAÇÃO, programa de incentivo a leitura em nosso Município.

O Crefcon tem como gestora a professora Mitsu Tacaache apoiada por sua Equipe Pedagógica formada pelas professoras Eliane Coutinho, Vivian Santos e Lucimara Coelho.

Compartilhe:

Skip to content