Início > Educação > Universidade Aberta do Brasil

Universidade Aberta do Brasil

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um projeto do Ministério da Educação. Em parceria com o CEDERJ e a Prefeitura Municipal de São Gonçalo foi montado o Pólo Regional UAB – CEDERJ – SG.

O pólo municipal (gerenciado pela prefeitura de São Gonçalo) já esta instalado na cidade, nas dependências do CIEP 250.

Seis universidades públicas, UERJ, UENF, UFF, UNIRIO, UFRJ e UFRRJ, participam dessa modalidade de ensino gratuito, que é semipresencial, o aluno tem aulas ministradas pela internet, na plataforma www.cederj.edu.br. E semanalmente os tutores presenciais de disciplinas comparecem ao pólo em horários pré estabelecidos para ministrar aulas e tirar dúvidas. As provas são presenciais (bimestrais) elaboradas e corrigidas pelas universidades, enquanto os trabalhos realizados via internet (AD’s) tem correção posterior pelos tutores.

O que é um tutor? É um professor graduado na área especifica e selecionado pelo CEDERJ através de concurso.

Material Didático: São utilizados livros e DVD’s elaborados pela Fundação CECIERJ, consórcio CEDERJ, com o apoio da FAPERJ e Fundação Santa Cabrine, supervisionado pela Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia e Ministério da Educação.

São Gonçalo realizou seu primeiro vestibular CEDERJ em 05 de julho de 2008 tendo aproximadamente 1.500 candidatos. Fique de olho no site CEDERJ para o próximo vestibular.

Cursos oferecidos: Administração e Tecnologia em Sistemas da Computação, respectivamente sob a responsabilidade acadêmica da UFF e da UFRRJ.

Nosso pólo, estruturado com dois laboratórios de informática, salas para tutoria, sala de aula, biblioteca e secretaria, onde as funcionárias procuram obter o máximo de informações possíveis para atender ao aluno e aos interessados a um próximo vestibular, encontra-se em pleno funcionamento.

Horário de funcionamento: terça a sexta de 13:00h as 22:00h. / sábados de 08:00h as 17:00h.

Nossa localização: Rua Visconde de Itaúna s/nº Gradim – CIEP 250 Rozendo Rica Marcos (situado no ponto de acesso da BR – 101 entrada do gradim).

Compartilhe:

Skip to content